15 coisas que você não deve a ninguém (embora ache que deva)

Muitas escolhas que fazemos na vida, desde daquilo que pensamos, até como nos conduzimos pela vida e com quem interagimos estão sujeitas a despertar perguntas e comentários daqueles que nos rodeiam. Os membros da família, amigos e até mesmo completos estranhos, muitas vezes parecem ter uma opinião sobre as coisas que fazemos, não importa quão pequenas ou insignificantes essas coisas possam parecer para nós.

Às vezes as pessoas vão tão longe a ponto de pedir-lhe para explicar-se pelas decisões ou escolhas que você faz em sua própria vida. Você pode se sentir obrigado a responder, mas algumas coisas realmente não interessam a mais ninguém e você não deve a ninguém explicações sobre essas 15 seguintes coisas, embora você acha que deva.

1. Você não deve a ninguém uma explicação sobre sua situação de vida

Se você está morando com o seu ex-namorado ou namorada, dando entrada em diferentes quartos de motéis em todo o país, ou vivendo com seus pais mesmo que já tenha passado dos vinte anos, você não tem que explicar a ninguém o modo como vive ou o porquê se não quiser. Se você está plenamente consciente de sua situação de vida, então isso significa que você tem suas próprias razões para estar nessa situação e isso não é da conta de ninguém.


2. Você não deve a ninguém uma explicação sobre suas prioridades de vida

Você tem suas próprias ideias sobre as coisas que fazem você e seus entes queridos verdadeiramente confortáveis e felizes, e essa é a sua principal prioridade. Uma vez que somos todos indivíduos únicos com diferentes valores, sonhos e aspirações, suas prioridades fundamentais serão diferentes das de outras pessoas. Você não deve a ninguém explicações sobre o que você julga serem suas prioridades. É um problema seu e de mais nenhuma outra pessoa.


3. Você não deve a ninguém um pedido de desculpas se não está arrependido

Se você não se arrepende de suas ações, acha que alguém está errado sobre alguma coisa, ou não se importa muito com o perdão da pessoa, você não tem que se desculpar. Muitas pessoas são demasiado rápidas para oferecerem desculpas e tentarem consertar as feridas que ainda não estão prontas para ser reparadas, o que só serve para agravar a ferida e trazer mais problemas. Você realmente não tem que pedir desculpas se não está arrependido ou se o seu lado da história não foi ouvido.


4. Você não deve a ninguém uma explicação por querer passar um tempo sozinho

Você pode ser definido como “grosseiro”, “antissocial” ou “indiferente” ao cancelar os planos ou outras obrigações, porque precisa de um tempo sozinho para relaxar ou simplesmente desfrutar de um bom livro. No entanto, passar um tempo sozinho é uma prática absolutamente normal, natural e necessária que mais pessoas deveriam adotar. Viva o seu tempo a sós com confiança porque você não deve a ninguém uma explicação sobre isso.


5. Você não deve concordar com as crenças pessoais de ninguém

Só porque alguém compartilha suas crenças pessoais apaixonadamente, não significa que você tem que acenar com a cabeça em sinal de aprovação para tudo o que dizem. Se você não compartilha de suas crenças, é injusto consigo mesmo e com a outra pessoa suprimir seus próprios pensamentos e sentimentos e fingir que concorda com elas. É certo e melhor discordar graciosamente, ao invés de engarrafar sua desaprovação e frustrações.


6. Você não deve um SIM a todo o momento

Você tem o direito de dizer não quando não há nenhuma razão para dizer sim. Na verdade, as pessoas mais bem sucedidas do mundo são aquelas que aprenderam a dominar a arte de dizer não a tudo o que não é prioridade. Reconheça a bondade de outras pessoas e seja grato por isso, mas não tenha medo de recusar educadamente qualquer coisa que leve o seu foco para longe de seus objetivos e prioridades fundamentais.

7. Você não deve explicações sobre sua aparência física

Você pode ser magro, gordo, alto, baixo, bonito, simples ou o que seja, mas não tem que explicar a ninguém por que tem essa aparência. Sua aparência física é problema seu e você só deve satisfação a si mesmo. Sua aparência física não deve determinar a sua autoestima.


8. Você não deve a ninguém explicações sobre suas preferências alimentares

Existem certos alimentos que você simplesmente não gosta por diferentes razões, incluindo preferência de gosto e problemas de saúde. Você não tem que explicar a ninguém porque prefere certos alimentos. Sua preferência alimentar é uma questão que deve ficar para você. Se alguém te importuna sobre por que você está comendo (ou não) determinados alimentos, encolha os ombros e diga que você se sente melhor comendo (ou não) os alimentos.


9. Você não explicação sobre sua vida sexual

Quando ela acontece com seu consentimento, você não deve a ninguém explicações sobre onde, quando e como você conduz sua vida sexual. Você pode esperar até o casamento, tentar uma só noite ou experimentar encontros com pessoas do mesmo sexo. Ainda assim não tem que explicar suas preferências sexuais a ninguém.


10. Você não deve explicação sobre sua carreira ou escolhas de vida pessoais

Às vezes, as circunstâncias nos obrigam a escolher entre o trabalho e “ter uma vida”. A decisão nem sempre é fácil e você pode acabar escolhendo trabalho, não porque não se preocupa com sua família ou vida social, mas porque está trabalhando em algo que lhe dará a segurança no futuro. De qualquer maneira, você não deve a outros uma explicação por escolher sua carreira de ao invés de sua vida pessoal, desde que você tenha certeza do que está fazendo e porque está fazendo.


11. Você não deve explicações a ninguém sobre suas opiniões políticas ou religiosas

Se você é democrata, republicano, católico, protestante ou muçulmano, essa foi uma escolha pessoal. Você não deve explicar a ninguém por que você é o é, e acredita no que acredita. Se alguém não pode aceitá-lo pelo você é, não é problema seu.


12. Você não deve se explicar por ser solteiro

Se você é solteiro porque quer ou porque não da certo com ninguém, isso é da sua conta. Ser solteiro não é um transtorno de personalidade. Você é livre para estar em um relacionamento ou não. Além disso, você é muito mais do que o seu status de relacionamento e “solteirice” é apenas um desses rótulos sociais que ninguém deve realmente se preocupar.


13. Você não deve ir a um encontro só porque foi convidado

A pessoa pode ser gentil, de boa aparência e você pode até estar um pouco interessado, mas você não deve a ela um encontro só porque ela pediu. Se você sentir que não quer ir, então não vá. Você pode dar um explicação do porque recusou, mas mantenha sua decisão.


14. Você não deve explicação sobre sua decisão sobre o casamento

Escolher se casar e ter filhos ou ficar solteira é uma decisão pessoal. Mesmo que a sua mãe esteja morrendo de vontade de ter netos, ela deve compreender que o casamento é uma decisão pessoal e não é adequado para todos. Ela deve respeitar sua decisão sobre isso, não importa quão difícil seja aceitar.


15. Você não deve explicação sobre suas escolhas de relacionamento

Às vezes, as pessoas fazem comentários inapropriados sobre o seu relacionamento, o que realmente não é da conta delas. Você pode ouvir comentários como “você não é o par perfeito” ou “você deve encontrar outra pessoa”. No entanto, você não deve respostas a ninguém além de si mesmo, por suas escolhas de relacionamento. Viva a sua vida e nunca, nunca saia ou fique em um relacionamento só porque alguém diz. Cometa seus próprios erros, mas aprenda com eles sempre.

Fonte: Life Hack

 

COMPARTILHAR
A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".



2 COMENTÁRIOS

  1. acho que tem certos assuntos que nao interessam a ninguem a nao ser a nos mesmos, porém como vivemos em sociedade, esses comentários de nao darmos satisfaçao a ninguém, a pessoa se torna muito individualista, entao poderíamos perfeitamente viver sozinhos e nao em sociedade.Acho que certos problemas podem ser resolvidos se a pessoa conversar sobre o assunto, tipo pais e filhos,amigos, psicólogos etc. Desculpe se nao fui entendida, mais particularmente ja consegui resolver muitos meus problemas pq abri meu coraçao com pessoas certas com certeza. bjs

DEIXE UMA RESPOSTA