Talvez o problema não seja você

Esses dias estava querendo comprar um vestido para ir a um casamento e fui ao shopping, andei por todas as lojas e outros shoppings e nada de encontrar. Sabe quando você olha na vitrine e vê um vestido que nossa: PERFEITO! Então, foi bem assim. Mas sabe quando você prova e não sei por qual motivo fica horrível em você? E mais, quando você vê alguém provando o mesmo vestido e você pensa: Poxa, ficou perfeito nela, se eu tivesse esse corpo, se eu fosse menos isso, menos aquilo – começa a botar defeito em você e se rotular como problema. Ou quando você olha aquele vestido, gosta, mas não tem nem o seu número nem a cor que você gosta.

Então, da mesma forma isso se aplica a nossa vida. As vezes você olha um cara e fala: meu, que menino maravilhoso, ele é perfeito pra mim. Mas quando você conhece, você vê que ele, de alguma forma, não combinou com você – e sim rola uma decepçãozinha, assim como no caso do vestido. Ou as vezes você nem entende o porque que nem chegou a conhece-lo, mas acredite, de alguma forma ele não ia te fazer feliz, não ia te deixar mais bonita, não ia valorizar o melhor que há em você.

Deus sabe exatamente o porque de todas as coisas, Ele sabe quem irá te fazer feliz e quem irá despertar o melhor em você. Assim como aquele vestido que parecia perfeito na vitrine e na verdade não era, ao seus olhos alguém pode parecer ser ideal para você, mas aos olhos de Deus não. Então, se você o ver com outra menina e começar a pensar: “Poxa, ela é mais bonita que eu, ela deve ser muito legal e assim como no caso do vestido começa a achar que o problema era você, pare, e acredite, não é.

Pense comigo, você investe em um vestido que é um número maior, um tamanho menor? Você leva pra casa um vestido que precisa de muitos ajustes? Hum, acho que a resposta é não para todas essas perguntas. Pois bem, então porque as vezes nos envolvemos com caras que não tem nada a ver com a gente? Porque insistimos em continuar escrevendo uma história que Deus já colocou um ponto final? É serio, orar apenas não resolve, é preciso confiar em Deus e entender suas respostas, mesmo que elas não vão de encontro com os nossos anseios. Quando não deixamos Deus agir ou ignoramos as suas respostas é como se a gente pedisse pra se decepcionar e sim muitas vezes sabemos que não é o certo e mesmo assim persistimos em tentar fazer dar certo.

Você sabe que o cara não se importa com você, vive te deixando insegura, o relacionamento é cheio de “ajustes” e mesmo assim optamos em permanecer nisso.

Entretanto, esses dias assim, sem compromisso, sai com uma amiga e ai de repente ela me chama e diz: “amiga, olha aquele vestido!”; confesso que não me chamou muito a atenção quando olhei, mas resolvi provar. E sim, ele ficou maravilhoso em mim. Ou quando você está dispersa e até despreparada financeiramente mas encontra um vestido que: UAL, arranca suspiros.

Pois bem, a vida é assim, quando você menos esperar, quando não estiver procurando alguém pode aparecer. No começo pode não te encantar como aquele vestido na vitrine que não me encantou, mas quando você decide dar uma oportunidade, uma chance, para conhecer os propósitos de Deus, quando você se permite, viu que fez a escolha certa. Você nota que o cara te liga só pra saber se você está bem, que valoriza teu sorriso, que ama seu abraço e que te beija na testa enquanto vocês esperam o elevador….

Preste atenção, o que quero dizer é que na maioria das vezes nos deixamos levar pela aparência, idealizamos uma pessoa e descartamos tudo o que estiver fora daquele padrão. Entregamos a Deus a nossa vida, mas a parte amorosa queremos fazer do nosso jeito e aí acabamos nos decepcionando. Gente, o amor não segue nenhuma regra, nenhuma teoria. As vezes, aparece alguém na sua vida, em um momento no qual você se sente totalmente “despreparada”, mas assim como aquele vestido maravilhoso que você parcelou em 10x, é preciso fazer um esforço, deixar os empecilhos de lado e ser feliz.

Muitas vezes estamos procurando o vestido no lugar errado, na hora errada, na estação errada. Você não leva um vestido pra casa que não gostou ou que não tem a ver com o seu estilo apenas por medo de ficar sem roupa, da mesma forma não se envolva com alguém apenas por medo de ficar sozinha. Quem não é um bom impar, jamais será um bom par. Amar alguém não pode ser necessidade, relacionamento não pode ser fuga para não se sentir sozinho.

Acredite, da mesma forma que você já encontrou seu vestido perfeito, Deus colocará alguém em sua vida que te valorize e que desperte o que há de melhor em você. A bíblia diz: ” Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará” é preciso entregar TUDO nas mãos de Deus, inclusive o nosso coração.

COMPARTILHAR
Thamilly Rozendo
Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA