As 15 melhores comédias românticas de todos os tempos

1- Simplesmente Amor (Love Actually -2003)

Direção: Richard Curtis
Atores: Colin Firth , Emma Thompson , Keira Knightley ,Liam Neeso, Hugh Grant, Rodrigo Santoro…
Merece de longe a 1° colocação, e aposto que todo mundo já viu pelo menos uma vez ( eu já perdi a conta). O desenrolar de varias histórias que começam e terminam – e se entrelaçam –  em um aeroporto.  A cena inicial, no aeroporto, me arrepia até hoje (sala de embarque é um puro exemplo de bitter-sweet, eu que o diga!). Já vale o ingresso pelo Colin Firth falando português enrolado, pelo garotinho apaixonado, pelo Hugh Grant de 1° ministro dançando, pelo Rodrigo Santoro pagando de misterioso  e pela famosa cena dos cartazes – linda de morrer…
love-actually-origina-1600x900

2- Mensagem para Você (You’ve Got Mail-1998) 

Direção:Norah Ephron
Atores: Tom Hanks, Meg Ryan, Greg Kinnear…
Kathleen Kelly, dona da adorável livraria “Loja da Esquina”, odeia Joe Fox, dono da mega store FOX,  se odeiam na vida real, mas  se apaixonam  através de mensagens trocadas on line.  Um remake fofo do filme “The Shop Around Corner”(1940 – que também indico). Tenho um carinho especial com este filme, pois ele me fez ler “Orgulho e Preconceito” pela primeira vez ( tinha 13 anos). Sei de cor praticamente todas as falas, e a trilha sonora ainda está na minha play list, e ainda acho a química entre  Tom Hanks e a Meg Ryan a mais imbatível de todas! Fofo na quinta potencia.
20135960

3- Doce Lar (Sweet Home Alabama-2002) 

Direção: Andy Tennant
Atores:  Reese Witherspoon, Josh Lucas, Patrick Dempsey….
Melanie decide abandonar sua cidade pequena do Alabama, e  também o marido Jake, para tentar a vida na cidade grande. Anos depois, bem sucedida no ramo da moda, ela é obrigada a voltar para conseguir o divorcio, para se casar com o  Yank Andrew, filho da prefeita de Nova York ( o Dr. Mcdreamy de Greys Anatomy). Só que voltando  ao Alabama ela terá que confrontar o seu passado,  e decidir  o que  realmente quer da sua vida.  Uma historia fofa, com a sempre encantadora Reese, mas o filme já valeria a pena apenas pelo Josh Lucas e o sotaque sulista de Jake..
getImage

4- Tenha Fé – (Keeping the Faith -2000)

Direção: Edward Norton
Atores:   Edward Norton, Ben Stiller, Jenna Elfman…
Poucos conhecem essa comédia romântica, dirigida e estrelada pelo fantástico Edward Norton ( do Clube da Luta).  Uma história singela de três amigos de infância que se reencontram após muitos anos,  e como no passado o coração dos jovens rapazes  Jake (Ben Stleer) e Brian (Edawrd) voltam a palpitar pela Anna (Jenna). Só que esse triangulo amoroso não é nada rotineiro, Ben é um Rabino ( que para quem não conhece o Judaísmo, pode e deve se casar) e Brian por sua vez é um padre da igreja catolica ( que vocês sabem que não podem nadica). Já não bastasse essas paixões secretas e proibidas, a vida de Anna também não é nada tranquila, pois ela é uma workaholic assumida. Fofura do inicio ao fim, foi um dos primeirps DVD’s que eu comprei.
582x0_51c4712bb6787

5- O Diário de Bridget Jones   (Bridget Jones’s Diary -2001)

Direção: Sharon Maguire
Atores:   Renée Zellweger, Colin Firth, Hugh Grant…
Este filmes dispensa muitos comentários, Bridget é praticamente mãe do chick lit’s! Renee recebeu indicação para o Oscar de melhor atriz pelo papel da nossa adorável atrapalhada, um fato notável, porque é super difícil a academia indicar comédias para os prêmios principais. E apesar das  diferenças significantes  do livro, o filme criou cenas épicas, como a cena  do Colin e do Hugh brigando feito garotas. Vocês sabiam que Mark Darcy foi inspirado no Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito e que a Helen Fielding escreveu pensando no próprio Colin Firth? Culpa da versão do livro  da Jane Austen feita pela BBC em 1991, e a famosa cena do lago^^…
bridget-1

6-  Sintonia de Amor (Sleepless in Seattle -1993)

Direção: Norah Ephron
Atores: Tom Hanks, Meg Ryan, Rita Wilson, Bill Pullman, Rosie O’Donnell….
O melhor exemplo de filme sustentado pelos protagonistas carismáticos, que apresentam química apesar  de contracenarem apenas poucas cenas juntos. Poderia ser um verdadeiro desastre, mas se tornou memorável! Sou fã de carteirinha da Meg e do Tom,  eles são parte de uma geração que  eu sinto falta, principalmente nas novas comédias românticas. Neste filme, Meg é Annie uma jornalista que se apaixona pelo arquiteto Sam, apartir do seu relato sobre a morte da sua esposa em uma estação de radio, culpa do fiilho que queria ver o pai mais feliz. Só que Annie vive do outro lado do país, e está prestes a se casar com um homem pelo qual não é verdadeiramente apaixonada…  O tipo de filme que poderia ver 3 vezes seguidas!

sintonia-de-amor-tom-hanks

7 – Ps, Eu te amo (P.S. I love you -2007)

Direção: Richard LaGravenese
Atores: Gerard Butler, Hilary Swank, Lisa Kudrow, Jeffrey Dean Morgan

Um filme que te leva das lagrimas as gargalhadas em instantes. Só de pensar em algumas frases do filme/livro  já dá vontade de chorar ( sim, eu sou uma garota sensível hahuah). Acredito que Gerard Butler é um dos  novos astros mais charmosos de Hollywood, principalmente  interpretando este engraçado e fanfarão Irlandês ( que acho um charme – se não  fosse casada queria um irlandês pra mim!). Gerry descobre que está prestes a morrer, então decide planejar o processo de “recuperação” de sua esposa Holly ( Hillary  Swank). Se você não viu, se prepare para chorar, sério! Vi muito marmanjo  fungando no cinema ( inclusive o meu!).

 113658_Papel-de-Parede-PS-Eu-Te-Amo-PS-I-Love-You--113658_1400x1050

8- 10 coisas que odeio em você (10 Things I Hate About You- 1999)

Direção: Gil Junguer
Atores: Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt…

Um clássico das comédias românticas adolescentes, que descobriu o nosso querido Hearth Ledger ( que descanse em paz ).  A cena do “I Love you Baby” já é clássica,  o poema  é lindo, e a trilha sonora é de arrasar ( estou escutando inclusive).A premissa foi transformada em série pela ABC family, mas ainda não tive oportunidade de assistir.

Scr_27

9- Três vezes Amor (Definitely, Maybe-2008)

Direção: Adam Brokes
Atores: Ryan Reynolds, Isla Fisher, Derek Luke, Abigail Breslin, Rachel Weisz ..

Das comédias romanticas mais recentes definitivamente a melhor de todas. Ryan Reynolds( além dos inegáveis dotes físicos) é um dos melhores atores do gênero no momento ( A Proposta também é otimo). E além da história fofa do pai solteiro Will,  a atriz mirim Abigail Breslin ( a menina do Pequena Miss Sunshine) rouba a cena quando decide que quer saber quem é sua mãe. Fofo do incio ao fim!!
tres-vezes-amor_foto1

10- Um lugar chamado Notting Hill ( Notting Hill – 1999)

Direção: Richard Curtis

Atores: Julia Roberts, Hugh Grant…
Outro clássico das comédias românticas com outro casal fofo, Julia Roberts e Hugh Grant.  Aposto que todos já assistiram pelo menos uma vez. Julia é Anna uma artista famosa, Hugh é Willian um livreiro simples, que se apaixonam e tem que lidar com a mídia. Confesso que já dei uma enjoada  de Notting Hill, mas  a presença dele é inegável.

Coup de foudre à Notting Hill

11-  Da Magia à Sedução (Practical Magic – 1998)

Direção: Griffin Dunne
Atores:Sandra Bullock, Nicole Kidman,Goran Visnjic…

Porque um pouco de magia não faz mal, e esta lista não estaria completa sem um filme da Sandra Bullock. Mas quem rouba a cena é  o Goran Visnjic, o eterno ( e charmosão) Dr. Kovak de ER, fazendo o papel do vilão que morre nas mãe de Nicolle Kidman e é ressuscitado  pelas irmãs “bruxas”, que por sua vez são amaldiçoadas ( coisa de família sabe como é?).
hallowen-2

12 – Quanto mais quente Melhor ( Some Like It Hot -1959)

Direção: Billy Wilder
Atores: Marilyn Monroe, Tony Curtis,  Jack Lemmon

Sem a Mariliryn  esta lista seria absurda.  Quanto mais quente melhor é um classico da comédia, que fico feliz de ter tido a oportunidade de assistir no cinema.  Imperdivel!

 20179706

13- Letra e Musica (Music and Lyrics – 2007)

Direção: Marc Lawrence
Atores: Hugh Grant, Drew Barrymore

Hugh Grant pagando mico e cantado numa boys band! Preciso Falar mais? E eu adoro a Drew, acho fofa sempre.
 letra-e-musica_1

 14-  Um linda Mulher (Pretty Woman – 1990)

Direção: Garry Marshall

Atores: Julia Roberts, Richard Gere …
O maior conto de fadas da década de 90, clássicos dos clássicos das comédias românticas. Nem preciso contar a história porque todos já sabem! Não podia faltar na lista…

 036446

15 – Fica comigo esta noite (2006)

Não podia faltar nesta lista uma comédia romântica verde e amarela, e a minha preferida é esta. Adoro Vladimir Brichta e a Aline Morais. Eduardo vivia brincando com  a morte, até o dia que a morte o separou de Laura. Super engraçado  e fofo. Quem não viu não sabe o que tá perdendo. Quero o DVD ( aguem quer me dar de presente? huahua)

Fica-Comigo-Esta-Noite




4 COMENTÁRIOS

  1. Adorei a lista! Ja vi quase todos e realmente sao maravilhosos! Na minha opiniao so ficou faltando “De repente eh amor”, li ate o final esperando encontra-lo na lista. Eh a minha favorita! Ja devo ter visto umas 35 vezes..hihi

  2. Discordo de alguns filmes que acho muito mais drama que comédia, e acho que faltou com certeza algum da Audrey (que por sinal, faria aniversário hoje *-*), bonequinha de luxo é o mais clássico, mas ela tem vários dignos dessa lista, my fair lady é um musical engraçado, fofo e lindo que entraria facinho aí, mas entendo que é uma lista pessoal :) No mais concordo com love actually, pra mim sem dúvida o melhor de todos, tenho o dvd e acho que já assisti um milhão de vezes ?

DEIXE UMA RESPOSTA