4 atitudes muito fáceis para aliviar a depressão

Você está deprimido? Então confira estas 4 atitudes, simples e baratas, que vão te ajudar a superar o problema. E atenção: as dicas não substituem a ajuda de um profissional.

4 ATITUDES MUITO FÁCEIS PARA SUPERAR A DEPRESSÃO

1. PEGAR UM SOLZINHO

É científico: A vitamina D está envolvida na síntese de serotonina e dopamina no cérebro, hormônios que “combatem” a depressão. E você sabe o que precisamos fazer pra dar uma mãozinha pra vitamina D? Simples, basta pegar sol. A radiação ultravioleta é responsável pela absorção da vitamina D no organismo e, de quebra, traz muitos outros benefícios! Então, topa curtir um solzinho?

O horário mais indicado é antes das 10:30h e depois das 16h, cerca de 30 minutos é suficiente ?

Essa informação saiu aqui: Revista Veja

4 ATITUDES MUITO FÁCEIS PARA SUPERAR A DEPRESSÃO

2. Sacudir o esqueleto

Você sabia? Se mexer ajuda, e muito, a combater a depressão! Os exercícios  aeróbicos fazem o organismo produzir endorfina, associada às sensações de bem-estar e euforia.

Agora é só escolher o que fazer – correr, caminhar, dançar, pedalar…com certeza você vai achar uma atividade que é mais a sua cara!

Essa informação saiu aqui: R7

4 ATITUDES MUITO FÁCEIS PARA SUPERAR A DEPRESSÃO

3. COMER CHOCOLATE – MELHOR DICA DE TODAS!

Essa é pra animar qualquer um: Comer chocolate ajuda no combate a depressão! Por quê? Além de ser fonte de triptofano (precursor da serotonina), o cacau concentra outras substâncias benéficas para o humor, como a estimulante teobromina, a feniletilamina e o magnésio, que ajudam a elevar o astral. Ele contém ainda compostos que minimizam a degradação da anandamida, uma substância que prolonga a sensação de bem-estar.

Mas agora vem a pegadinha: só conta a versão amarga ( 70% cacau) e nada mais que 30 gramas diárias. Nem tudo pode ser perfeito, certo? :/

Essa informação saiu aqui: UOL

4 ATITUDES MUITO FÁCEIS PARA SUPERAR A DEPRESSÃO

4. GANHAR UMA MASSAGEM

Nessa você vai precisar de ajuda: a massagem pode diminuir a ansiedade e a depressão, pois reduz os níveis do hormônio do estresse, o cortisol. A prática também é capaz de aumentar os níveis dos neurotransmissores serotonina e dopamina, o que alivia o mau humor.

Oba, quem não gosta de uma boa massagem? Combine uma troca com o seu parceiro e seja feliz!

Essa informação saiu aqui: Terra

Vale lembrar que estas dicas de forma nenhuma substituem o tratamento: depressão é coisa séria e precisa ser tratada com o profissional competente, combinado?

*Fonte: Site Refletir para refletir

COMPARTILHAR
A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".



DEIXE UMA RESPOSTA