Não pule as etapas da vida, nem de si mesmo

Quando algo dá errado em nosso caminho ou surge algum desafio que nos tira do eixo, o primeiro passo é deixar que o que estivermos sentindo venha à tona. É não nos escondermos de nossos próprios sentimentos, analisarmos com calma e paciência o por quê está doendo. E se houver alguma culpa que estamos atribuindo a outra pessoa assumirmos que no mínimo permitimos o que quer que tenha acontecido. É assumirmos o que estamos sentindo, nossas expectativas e até medos.

O mais importante é não pularmos etapas em nossos processos internos. É tirar o máximo de lição de cada pedra no caminho, de cada desafio. É não ter medo de mergulhar dentro de nós para nos entendermos e podermos inverter de lugar as certezas que carregamos em nosso templo interno. Nós mudamos um pouco a cada dia. E há fases que são de verdadeira transição interna que refletirá depois no externo.

No mundo de hoje a alegria e positivismo é muito valorizado, mas temos que ter muito cuidado para não maquiarmos nossas emoções e mais tarde elas nos pregarem alguma peça. Não há que se temer as transições internas, não há que se temer os furacões que elas provocam dentro da gente. Porque tudo passa.

A palavra emoção deriva do latim emovere, onde o e- (variante de ex-) significa ‘fora’ e movere significa ‘movimento’. Então não tema o que quer que esteja sentindo, pois essa energia irá se mover, não durará para sempre.

Não fuja da sua raiva, da sua tristeza, não fuja de si mesmo. As emoções vêm e vão. Se movem e se transformam quando nos permitimos senti-las, então relaxa e permita-se sentir.



LIVRO NOVO



Meire Oliveira é Escritora, Poeta e Coach de transformação. Amante das estrelas e das estradas. Autora dos livros Pintando Borboletas e Vai Com Fé que Flui. Conjuga o verbo escrever com vários outros juntos: ama, sente, vê. Por isso nasce e renasce em palavras que palpitam nela.

3 COMENTÁRIOS

    • I had a wonderful Thgknsaiving, thanks! I hope yours was good, too. More and more, your clients will have websites and blogs. Just ask them if they have a blog you can link to. If they say no, just send ‘em to me!

  1. Essa menina com seu olhar doce e esse sorriso de alma toca os nossos corações com ternura e sabedoria.
    Parabéns Meire. Sucesso!!!
    Gratidão à A Soma de Todos os Afetos por nos proporcionar momentos especiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui