As 10 melhores frases de Audrey Hepburn

Audrey nasceu no dia 4 de maio de 1929, em Bruxelas, na Bélgica, e somente foi adotar o sobrenome Hepburn anos depois, logo após a segunda guerra, quando seu pai encontrou documentos sobre os antepassados da família e tomou conhecimento da origem Hepburn. Aí Audrey legalmente passou a assinar com o novo sobrenome.

Audrey se casou 2 vezes e teve 2 filhos; fez mais de 25 filmes e dedicou seus últimos anos de vida para cuidar de crianças carentes pelo mundo, quando foi embaixadora da boa vontade da UNICEF.

audrey-hepburn-children-800

Audrey Hepburn perpetuou padrões de beleza e moda por anos, algo raro, quando um rosto marca a memória das pessoas por décadas, sendo referencial de delicadeza e feminilidade.

As personagens que Hepburn vivia no cinema eram glamorosas, entre princesas e garotas fúteis com muita etiqueta. Todas elas eram complexas, e usavam a fragilidade aparente para esconder grandes dores, vergonhas e verdades. A escolha das personagens era mérito de Audrey que, muito inteligente, sabia de seus encantos físicos, mas provava sempre a todos que era frágil e insegura como muitas mulheres e buscava retratá-las nos filmes que escolhia fazer.

bonequinha-de-luxo

Audrey Hepburn morreu no dia 20 de janeiro de 1993 em casa, na Suíça, derrotada pelo câncer de cólon. Mas sempre será lembrada por sua elegância, delicadeza, beleza e feminilidade. Ela continua sendo um dos maiores ícones de estilo que já viveu em Hollywood. A mais bela dama…

imagem10_audrey

Audrey também ficou famosa por suas frases. Selecionamos 10 frases marcantes que tentam traduzir sua feminilidade e liberdade, sua capacidade de amar e se doar.

1- “Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
Para ter o corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia.
Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha.”

2- “Lembre-se de que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos – uma para ajudar a si mesmo, e outra para ajudar aos outros.”

March 16-17, 1988, Ethiopia --- Soon after becoming a UNICEF ambassador, Audrey Hepburn went on a mission to Ethiopia, where years of drought and civil strife had caused terrible famine. --- Image by © Derek Hudson/Sygma/Corbis
March 16-17, 1988, Ethiopia — Soon after becoming a UNICEF ambassador, Audrey Hepburn went on a mission to Ethiopia, where years of drought and civil strife had caused terrible famine. — Image by © Derek Hudson/Sygma/Corbis

3- “As pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas.”

4- “A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.”

audrey-hepburn

5- “Casar é trocar a admiração de vários homens pela crítica de um só.”

6- “O segredo da minha lucidez é não acreditar em juventude eterna.”

au

7- “Seu coração se parte, é só isso.”

8- “Escolher o dia. Apreciá-lo ao máximo. O dia como ele vem. As pessoas como elas vêm. O passado, eu acho, me ajudou a apreciar o presente, e eu não quero estragar nada disso por idealizar um futuro.”

audrey_hepburn_tiffanys

9- “Eu decidi, desde muito cedo, apenas aceitar a vida incondicionalmente. Eu nunca esperei que ela fizesse nada especial por mim, apesar de eu conseguir alcançar muito mais do que cheguei a imaginar. Na maioria das vezes, essas coisas só aconteceram sem que eu procurasse por elas.”

Audrey-Hepburn-image-audrey-hepburn-36336189-900-682

10- “Eu amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto, rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa.”

COMPARTILHAR
A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".



DEIXE UMA RESPOSTA