Amizade é ouro que a gente traz no peito.

Uma vez li uma frase que dizia “o ser humano não é confiável, o cada um por si ainda é válido”. Desconheço a autoria. Mas fico pensando que o indivíduo que proferiu tal frase nunca foi amado e jamais teve uma amizade verdadeira. E eu lamento profundamente por ele e por todas as pessoas que concordarem com tal citação. Sabe por quê? Porque tem gente que ainda vale a pena, sim!

Existem pessoas que carregam em si o encaixe perfeito que nossa alma precisa. Existe amizade que te faz ser forte o suficiente para acreditar que pode enfrentar o mundo. E não é que a gente pode?! Porque tem amigo que se torna o super-herói em sua vida e faz você tirar força de onde nem sabia que existia.

Tem amigo que vira vidente e sabe quando algo está errado, mesmo que você não abra a boca para dizer nada. Tem amigo que vira palhaço só para te arrancar um sorriso e deixar as coisas um pouco mais coloridas quando parece que o mundo resolveu ficar preto e branco para você. Tem amigo que vira psicólogo mesmo sendo formado em contabilidade (ou qualquer outra coisa que passe longe de precisar entender o outro) só para te ajudar e acalmar o seu coração. Tem amigo que vira pai, mãe, irmão.  Tem amigo que vira nosso mundo quando nos sentimos desolados.

Amigo é o melhor lugar que encontramos para baixar a guarda, tirar a armadura que usamos no dia a dia e mostrar o quanto somos frágeis e o quanto precisamos deles em nossas vidas. Amigo é a doçura da vida. O encanto. A magia. O reconhecimento de almas. É a ausência de laços consanguíneos que não faz a menor importância.  Ter amigo é ter a certeza que você terá sempre alguém para compartilhar felicidades sem medo de mau olhado e saber que quando a barra pesar você não precisará segurar sozinho, porque tem alguém para te ajudar. Amizade é bem precioso. É ouro que a gente traz no peito.  E espero que você tenha a maior riqueza que dinheiro nenhum no mundo compra: um amigo verdadeiro.

COMPARTILHAR
Ana Luiza Santana
"Estudante de psicologia, nascida no Pernambuco, mas escolhida pela Bahia(amo). Intensa por naturalidade e louca por amor. Completamente apaixonada por abraços apertados, sorrisos e pessoas de aura leve e energia positiva."



2 COMENTÁRIOS

  1. Ana Luzia vocês escrevem textos. tão bonitos como este da amizade mas fico. a pensar se no dia a dia vivem ( ou quase sempre) de acordo com as vossas ideias.Gosto de vocês

DEIXE UMA RESPOSTA