10 filmes comoventes para ver na Netflix

Cansado(a) de tantos filmes de ação e aventura nos cinemas? Se o que você gosta mesmo é de se emocionar enquanto assiste a um bom filme e come aquela pipoquinha no fim do dia, esta lista é para você. Confira 10 filmes comoventes em cartaz na Netflix: 

1- A Incrível História de Adaline (2015)

Blake Lively interpreta uma mulher que, desde que sofreu um acidente envolvendo um carro e uma tempestade, parou de envelhecer. Apesar do privilégio de viver mais de 100 anos com saúde e aparência de jovem, Adaline não se permite ter relacionamentos duradouros e teme que a descoberta de seu segredo coloque em risco sua vida e de sua filha.

AgeD6-117.dng
A Incrível História de Adaline (The Age of Adaline, Lee Toland Krieger, EUA/ Canadá, 2015)

2- Para Sempre Alice (2014)

Julianne Moore venceu o Oscar pelo papel de Alice, uma professora de linguística de 50 anos bem-sucedida e mãe de três filhos. Depois de esquecer algumas palavras e lugares, ela é diagnosticada com Alzheimer precoce e precisa lidar com a certeza de que verá sua memória e sua inteligência desaparecerem diante de seus olhos.

para-sempre-alice
(Still Alice, Richard Glatzer, Wash Westmoreland, EUA/ França, 2014)

3- A Espuma dos Dias (2013)

Audrey Tatou e Roman Duris vivem um casal apaixonado no romance fantástico de Michel Gondry. Um dia, ela descobre uma planta vivendo em seu pulmão e, para impedir que ela cresça, eles precisam mantê-la sempre rodeada de flores.

a-espuma-dos-dias
A Espuma dos Dias (L’Écume des Jours, Michel Gondry, França/ Bélgica, 2013) Divulgação

4- Minhas Tardes com Margueritte (2010)

Gérard Depardieu e  Gisèle Casadesus formam o casal central desta clássica história de gerações que se encontram. Ele é Germain, um homem bruto e analfabeto que, ao se sentar todas as tardes no mesmo banco do mesmo parque, acaba se aproximando de Margueritte, uma senhora idosa apaixonada por livros.

Capa-filme-2
Minhas Tardes com Margueritte (La Tête en Friche, Jean Becker, França, 2010)

5- Mary & Max (2009)

Duas almas solitárias se encontram à moda antiga nesta comédia dramática animada em stop motion. Ele é Max, um americano de 44 anos que sofre com a síndrome de Asperger e tem muita dificuldade de se relacionar com pessoas. Ela é Mary, uma australiana de 8 anos negligenciada pelos pais. Os dois iniciam uma amizade por correspondência que dura 20 anos e tentam ajudar um ao outro em suas decisões de vida.

Mary-e-Max-–-uma-amizade-diferente-Um-review-profundo
Mary & Max (Adam Elliot, Austrália, 2009)

6- Preciosa (2009)

Nos anos 80, Claireece ‘Precious’ Jones (Gabourey Sidibe) reúne em si mesma todas as tragédias possíveis para uma garota de 16 anos no Harlem: é obesa, analfabeta, constantemente abusada pela mãe e pelo pai, mãe de uma criança com síndrome de Down e grávida de seu segundo filho. Apesar disso, Precious fantasia consigo mesma em situações glamourosas e tenta manter a esperança. Quando ela é transferida para um programa experimental de educação, sua vida começa a tomar um novo rumo.

preciosa_-_reproducao
Preciosa (Precious, Lee Daniels, EUA, 2009)

7- Sempre Ao Seu Lado (2009)

Richard Gere é um professor que, todos os dias, pega o trem no mesmo horário para ir ao trabalho. Um dia, ele encontra um cão abandonado na estação e decide adotá-lo, formando um laço para toda a vida.

Top-5-Filmes-com-Cachorros-Sempre-ao-seu-Lado
Sempre Ao Seu Lado (Hachi: A Dog’s Tale, Lasse Hallström, EUA/ Reino Unido, 2009)

8- O Menino do Pijama Listrado (2008)

Baseado no livro de John Boyne, o filme mostra a amizade que nasce entre duas crianças em lados diferente da Segunda Guerra Mundial. Um é o filho de um comandante nazista, o outro é um judeu preso num campo de concentração. Os dois brincam secretamente, separados apenas pela cerca que envolve o campo.

tbitsp29
O Menino do Pijama Listrado (The Boy in the Striped Pyjamas, Mark Herman, Reino Unido/ EUA, 2008)

9- À Procura da Felicidade (2006)

Will Smith e seu filho, Jaden Smith, interpretam pai e filho neste drama inspirador. O pai é Chris Gardner, um homem pobre que ganha a vida vendendo máquinas hospitalares obsoletas de porta em porta. Quando sua esposa o abandona e seu senhorio o despeja, ele parte com o filho para viver em abrigos da prefeitura, enquanto estuda dia e noite para conseguir um emprego e uma vida melhor.

filmes-para-repensar-a-vida-7
À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness, Gabriele Muccino, EUA, 2006)

10- Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003)

Edward Bloom (Albert Finney/Ewan McGregor) é um homem sonhador, famoso por sempre contar “histórias de pescador”, aumentadas e fantasiadas. Quando seu filho, que se afastou por não aguentar mais tantas mentiras, volta para revê-lo em seu leito de morte, Edward tem a chance de narrar novamente toda a sua vida – mas à sua maneira.

20318370
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Big Fish, Tim Burton, EUA, 2003)

Fonte indicada: Guia da Semana

COMPARTILHAR
A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".



4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA