Vídeo de 3 minutos mostra como é viver com depressão

Falta de significado na vida, dor simplesmente por existir e ausência de objetivos são apenas algumas nuances de uma doença devastadora que gradativamente pode dominar todos os aspetos de uma vida que um dia esteve repleta de sonhos.

No vídeo “Living with depression” (Vivendo com depressão, em tradução livre) uma jovem descreve seus sentimentos e jornada lidando com os sintomas da doença.

Esse é o tipo de material essencial para quem não entende como alguém com depressão pode se sentir ou mesmo para aqueles que estão convivendo com a doença e imaginam que estão sozinhos nessa luta.

Lembre-se que “depressão tem tratamento”. Não relute em buscar ajuda.


A versão traduzida do vídeo foi disponilizada no Youtube por The Best of Web.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Josie Conti
É idealizadora e administradora do site CONTI outra. Psicóloga formada há 16 anos, teve sua trajetória profissional passando por diversas áreas de formação e atuação como educação, clínica, recursos humanos e saúde do trabalhador. Hoje, utiliza o conhecimento adquirido para seleção de pessoal e de material adequado aos sites com que trabalha. Realiza vídeos, palestras, entrevistas, tem um programa diário na rádio 94.7 FM de Socorro e escreve para diversos canais digitais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Atualmente possui mais de 10 milhões de usuários fidelizados entre seus seguidores diretos e seguidores dos sites clientes. Em 2017, foi convidada para falar sobre conteúdo de qualidade no evento “Afiliados Brasil” de São Paulo, à convite da Uol, pois o CONTI outra foi considerado um dos melhores sites de conteúdo ligados a empresa.

11 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o vídeo. 🙂 Sempre iremos passar por dificuldades na vida, mas é necessário acreditar na superação pessoal e acima de tudo manter a fé em Deus.

  2. Eu estou em tratamento a 2 anos tenho altos e baixos, porém não desisto tenho fé vou conseguir. Mas todo dia ganho uma batalha comigo mesma para concluir minhas tarefas básicas.

  3. Me sinto assim todos os dias, ainda não procurei ajuda, apenas uma pessoa sabe do meu problema e não me ajuda, oro à Deus pra que me dê controle sobre mim, sabedoria e discernimento, é a única ajuda que busca a ajuda divina.

    • Eu vivo a mesma situação, estou com encaminhamento médico para terapia, mas tenho vergonha e não quero que mais ninguém saiba o que eu sinto.

  4. O que fazer quando você está passando por um momento assim, não acredito que eu possa ter depressão. Mas me indentifiquei e já sei que não é só mais uma fase porque esta a muito tempo aqui, eu só vou empurrando pro lado.

    • me identifiquei mt com vc , eu sou do msm jeito e mts das pessoas q ha viram o meu estado acha apenas q é loucura minha ou coisas da minha cabeça

  5. Ouvia muitas histórias e achava que bastava força de vontade para superar isso. Acabei por me intoxicar com medicamento e passar uma crise de 2 meses. Foram capítulos da minha vida que nunca poderia imaginar sem viver na prática. Vc não tem poder sobre suas vontades, sobre seus sentimentos. Vc luta mas seu ânimo é como um suspiro, dura segundos. Buscar ajuda, confiar em pessoas próximas e se abrir, dizer como se sente ajuda muito a seguir um tratamento e ter uma vida normal. Eu me curei e não tive vergonha de dizer que estava com
    Problemas

  6. Não sei como buscar ajuda, me sinto envergonhada e desmotivada. Não tenho forças para continuar mais desse jeito e minha vida está tomando um rumo que não tenho planos, espectativas ou interesse em nada. E um sentimento de inexistência, não tenho vontade de fazer nada, não consigo lidar com isso, por favor me ajudem o que devo fazer? Quem eu posso procurar ? Eu tenho fé já tentei buscar em Deus, mais não consigo melhorar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here