No amor só há o tempo de amar

O tempo de quem passa sofrendo, amando o outro em estado de espera nunca é o mesmo para quem já se desgarrou e só está criando coragem para escrever o ponto final.
O tempo dentro de um coração devastado pela mágoa nunca é cronológico, não sabe arder na batida estridente de um segundo e depois parar.
É um tempo amargo que escorre lentamente.
Tempo com recheio de lembrança. Com gosto de lágrima.

Quem ama não sabe parar de amar. Vive o tempo inteiro rebobinando as memórias festivas,redesenhando na pele, a anatomia e os gestos do ser amado.
Quem dá um tempo no amor consagra a dúvida. E o amor não combina com a dúvida.
Ou é. Ou não é.

Dar um tempo no amor é constatar que houve um rompimento de tudo que já foi vivido e restou apenas a ameaça do tempo cronológico, a falta de coragem para apagar de vez o velho endereço do beijo, do corpo faminto, do abraço que afrouxou depois de tantos desencontros.O tempo de espera no portão de quem ama é sempre promessa de um beijo.

O tempo de quem vai se despedir é sempre curto, parece fuga.
O tempo para compreensão do outro é sempre pouco.
Somos impacientes para descobrir que na execução dessa notável tarefa, também somos revelados. Preferimos apontar os erros alheios e seguir com a certeza que a cada erro do outro, aumentamos nossa margem de acertos. Eis o tempo das incompreensões!

O outro se torna o erro que não desejo cometer. O outro é uma cobaia que erra antes para me ensinar o que não devo fazer.Quem solicita tempo no amor já deixou de amar há muito tempo.



LIVRO NOVO



ESTER CHAVES é uma escritora brasiliense. Graduada em Letras pela Universidade Católica de Brasília e Pós-graduada em Literatura Brasileira pela mesma instituição. Atuante na vida cultural da cidade, participa de vários eventos poético-musicais. Já teve textos publicados em jornais e revistas. Em junho de 2016, teve o conto “Os Voos de Josué” selecionado na 1ª edição do Prêmio VIP de Literatura, da A.R Publisher Editora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui