Aquela criança, meu Deus

Quando a sua primeira sobrinha anuncia o casamento, você se muda de si. Dorme na varanda do seu eu por alguns dias para compreender o que houve. Desabilita o celular. Desmarca os compromissos. Começa uma dieta perigosa. Não aceita convites para jantares ou almoços. Se esconde no quarto e espera o fim do mundo com as mãos na cabeça.

Quando sua primeira sobrinha anuncia o casamento, você se sente sozinho no mundo. Não entende por que aquela criança resolveu adulterar a infância e pular etapas sem avisos prévios. Você fica lento, tentando desempacotar a memória e resgatar a última vez que  preparou o achocolatado. A última vez que você preparou a papinha e ela rejeitou jogando tudo na sua blusa. E você não brigou porque ela é tão linda e você tão louca por ela, que isso só fez com que você multiplicasse o número de beijos e olhares apaixonados.

Aquela criança, meu Deus… que dormia no seu colo já mandou fazer os convites. Aquela criança que tem os olhos tão miúdos e uma inteligência desconcertante vai se casar no próximo mês. E fala isso, assim, sem a cautela que retira o peso das ausências. Sem o compromisso de inventar uma história antes, só para dizer que se trata de uma brincadeira e que está tudo bem.

Ela sorri, enquanto fala sobre os preparativos e as preocupações que estão surgindo.

Como assim? Uma criança, meu Deus, falando sobre gerenciamento financeiro?

O que é isso? O que está acontecendo?

Quando a sua primeira sobrinha anuncia o casamento, você sabe que não importa o quanto ela cresça, ela sempre será a sua boneca de tranças brincando no sofá. Uma garotinha que agora vai brincar de casinha na sua própria casa.



LIVRO NOVO



ESTER CHAVES é uma escritora brasiliense. Graduada em Letras pela Universidade Católica de Brasília e Pós-graduada em Literatura Brasileira pela mesma instituição. Atuante na vida cultural da cidade, participa de vários eventos poético-musicais. Já teve textos publicados em jornais e revistas. Em junho de 2016, teve o conto “Os Voos de Josué” selecionado na 1ª edição do Prêmio VIP de Literatura, da A.R Publisher Editora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui